sábado, 12 de novembro de 2011

APRESENTAÇÃO

Nos dias 23 e 24 de novembro acontecerão as eleições do Diretório Central dos Estudantes. Apresentamos uma chapa de opocição de esquerda a atual gestão (Chapa 1) como uma alternativa para fortalecer a luta d@s estudantes da UFBA. Somos a Chapa 2, Nao Temos Tempo a Perder.

As últimas gestões estiveram distantes d@s estudantes e vinham se aproximando cada vez mais da aministração da UFBA, optando por uma prática institucional e deslocada do nosso cotidiano, deixando de impulsionar a luta direta. O resultado: um DCE que não serviu para organizar as lutas no decorrer dos últimos 4 anos. Apesar disso, as mobilizações que travamos recentemente mostraram a força d@s estudantes em luta. Mas essa luta precisa continuar para tirar do papel as conquistas que arrancamos da reitoria, para transformação da UFBA, unindo às mobilizações que estão em curso no país e à campanha dos 10% DO PIB JÁ PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA! e contra o Plano Nacional de Educação do governo Dilma (PNE).

Chegou a hora de construir um DCE independente de reitoria e governos e que esteja cotidianamente próximo de nós estudantes, sendo um instrumento de organização e mobilização permanente. NÃO TEMOS TEMPO A PERDER!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário