Apresentação

Nos dias 23 e 24 de novembro acontecerão as eleições do Diretório Central dos Estudantes. Apresentamos uma chapa de opocição de esquerda a atual gestão (Chapa 1) como uma alternativa para fortalecer a luta d@s estudantes da UFBA. Somos a Chapa 2, Nao Temos Tempo a Perder.

As últimas gestões estiveram distantes d@s estudantes e vinham se aproximando cada vez mais da aministração da universidade, optando por uma prática institucional e deslocada do nosso cotidiano, deixando de impulsionar a luta direta. O resultado: um DCE que não serviu para organizar as lutas no decorrer dos últimos 4 anos. Apesar disso, as mobilizações que travamos recentemente mostraram a força d@s estudantes. Essa luta precisa continuar para tirar do papel as conquistas que arrancamos da reitoria, para a transformação da UFBA, unindo às mobilizações que estão em curso no país e à campanha dos 10% DO PIB JÁ PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA! e contra o Plano Nacional de Educação do governo Dilma (PNE).

Chegou a hora de construir um DCE independente de reitoria e governos e que esteja cotidianamente próximo de nós estudantes, sendo um instrumento de organização e mobilização permanente. NÃO TEMOS TEMPO A PERDER!!!